cases seta aprendizagem

Cielo Universidade

desafio e soluções

 

Construção da proposta de valor da nova Universidade Cielo. Desenvolvimento de jornadas de aprendizagem gamificadas, conteúdo dos treinamentos e formação de multiplicadores.
 
Imergimos no contexto de negócio e na realidade dos diferentes perfis que formam o time Cielo. Trouxemos para o centro do processo de design colaboradores de diferentes áreas, que juntos definiram o manifesto, os princípios e o jeito de ensinar e aprender da nova universidade:
 
– De todos para todos: um espaço de co-learning por meio do qual o aprendizado que se dá por meio da troca horizontal de experiêcias, ideias e conhecimentos.
– High Touch: somos human-centered e queremos potencializar o que nos faz essencialmente humanos.
– Mindset Digital: somos tech users, antenados e conectados com as tendências e tecnologias emergentes.
– Desafio na veia: somos hands on. Aprendemos na prática, resolvendo desafios reais do nosso dia a dia.
– Experimentação: estamos em constante evolução, experimentando, iterando e ajustando rotas.
– Aprender, desaprender, reaprender: estimulamos a aprendizagem ativa, autônoma e autodirigida. Cada um é responsável por sua própria trajetória de aprendizagem e por compartilhar suas experiências.
 
Por fim, consolidamos toda a experiência, as trilhas de aprendizagem e uma grade de conteúdo gamificada. Foram desenvolvidos 28 temas distintos dispostos em 5 eixos de conteúdo: “empoderar”, “conectar”, “fazer acontecer”, “razão de existir” e “fazer acontecer – hard core”. As trilhas podem ser navegadas de maneiras diferentes, de acordo com as necessidades do negócio e o intuito de cada membro do time.
 
O processo de criação colaborativa foi fundamental não somente para trazer as perspectivas das diferentes áreas na composição da universidade, mas também para engajar os membros do time desde o início. Agora estamos juntos vivenciando a etapa de implementação, prototipando os diversos conteúdos juntamente com o time Cielo.

imagens

 

vamos tomar um café?

Escreva e vamos trocar uma ideia. Queremos saber sobre os seus desafios e descobrir como ajudar sua organização a prosperar no mundo VUCA.