Cursos Laje

Expressões do nosso dia a dia para ficarmos na mesma página sobre o que significa o quê. Tem alguma sugestão? Mande para gente pelas redes sociais ou pelo e-mail.

 

Brand Moments: São responsáveis por construir momentos memoráveis entre a marca e o consumidor, reunindo empatia, estratégia e criatividade. Podem ser de vários tipos e presentes em diversos momentos da jornada. Investir em experiência promove relacionamentos mais duradouros e traz resultado para o negócio.

 

Branding – Marca, Negócio e Comunicação: Branding é o alinhamento sinérgico entre Marca, Negócio e Comunicação. É também como uma Marca constrói valor, oferecendo um produto ou serviço de qualidade, criando relacionamentos de valor com seus públicos e colocando o propósito em prática, trazendo impactos positivos para o mundo.

 

Ecossistema: Compreende os atores ao redor de uma organização e as relações entre eles. Empresas parceiras e fornecedoras, clientes, colaboradores, sociedade e até mesmo os competidores pode fazer parte de um ecossistema cujas trocas de valor podem beneficiar todas pontas.

 

Framework: O nosso método de branding é pautado em frameworks desenvolvidos pela gente e que estão constantemente em evolução. Como se fossem a planta de um edifício, frameworks são o mapa que permite a construção da estratégia e o seu desdobramento em Marca, Negócio e Comunicação.

 

Job To Be Done: Clientes não compram o produto ou serviço em si, mas as tarefas (jobs) que entendem/percebem que este produto/serviço realiza para eles (done). Para construir uma experiência memorável, é fundamental saber qual o job to be done da sua persona.

 

Narrativa de Comunicação: A marca fala e o seu storyteeling precisa estar alinhado com as ondas de valor do branding: comunicando seus diferenciais com clareza e consistência, criando vínculos emocionais e mobilizando pessoas para colaborarem com o propósito que gera impacto positivo. Dessa forma, temos uma narrativa de comunicação da marca.

 

Ondas de Valor do Branding: Ondas de Valor do Branding é o nosso método para gerar e gerir valor. Nele, entendemos que o Branding acontece em ondas – Produto, Pessoas e Propósito – e o objetivo de toda organização evolutiva é surfar bem as três ondas, em Marca, Negócio e Comunicação.

 

Propósito: Declaração de como a Marca traz impactos positivos para o mundo, com relevância para as pessoas e resultados para o negócio. Ou seja, como ela usa seu talento e poder para fazer o mundo um lugar melhor.

 

Proposta de Valor: A Proposta de Valor coloca o cliente no centro da experiência e, de forma resumida e objetiva, traz os principais benefícios e diferenciais. Um Proposta de Valor que cumpre a sua finalidade tem bem alinhadas a personalidade da Marca, a narrativa de Comunicação e o job to be done do usuário.

 

Tagline: Uma variação do slogan da marca, que costuma representar em uma frase curta a essência da empresa, por exemplo: “A marca é, faz e fala.” É quase um resumo do posicionamento, que vai condensar os diferenciais e a crença da marca. Boas taglines podem permanecer por muitos anos associadas à marca.

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